O Piso Tátil em Inox- Atende à Norma ABNT 9050/2015 e Valoriza o Ambiente

O piso tátil em inox é algo que muitas empresas já começaram a usar, e sem dúvidas, pode realmente valorizar o ambiente e mostrar preocupação em atender as pessoas com deficiência visual.

Dessa forma, você pode cuidar da segurança de todos os que passam pelo seu espaço, seja ele público ou privado. Por isso, você pode agora mesmo entender a real importância de ter este tipo de piso em seu ambiente.

O piso tátil em inox e suas vantagens

O piso tátil em inox é o melhor para lugares em que que o andamento do público é constante, desde bancos, até prédios comuns, como um prédio residencial.

O piso inox ajuda pessoas com deficiência visual a se locomoverem facilmente dentro do ambiente em que elas estão, e pode ser um guia para que elas consigam chegar até o seu destino.

Dessa forma, torna-se evidente a importância deste piso em qualquer lugar que receba algum tipo de público, principalmente em atendimentos diários.

Assim como qualquer pessoa, pessoas com deficiência visual também são capazes de decorar caminhos, mas a primeira vez em que eles estão em um ambiente, elas precisam tomar conhecimento.

Dentre as vantagens principais, podemos citar:

  • A instalação pode ser feita de forma simplificada, sendo através de cola ou parafuso
  • Devido ao material em inox, o piso tátil pode ser bastante durável e resistente
  • Design bonito e chamativo, que não danifica o visual do ambiente, mas sim complementa a beleza do local
  • Pode ser instalado em qualquer tipo de piso, tais como, porcelanato, cerâmica, madeira carpete ou até mesmo pedras.
  • Não tem muita interferência na arquitetura do ambiente

Essas vantagens mostram o como pode ser vantajoso a colocação de piso tátil em inox, e trata-se de uma coisa comum, que realmente vai gerar benefícios reais e práticos não apenas para você, mas também para quem frequenta.

O material por si só, contribui para um design bonito e atual além de promover mais durabilidade, de modo que você até mesmo economiza dinheiro ao investir nisso.

 

 

Atende a norma ABNT

Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é uma para definição de normas técnicas, criada em 1940. Desde 1992, é o único fórum nacional de padronização.

A sua padronização também abrange também as normas para melhor atender as PCDs (pessoas com deficiência), o que inclui também os deficientes visuais.

E nos artigos 5.4.6.2 e 5.4.6.3 da ABNT 9050 fala que a Sinalização tátil e visual no Piso precisa ter “contraste tátil e contraste visual” (ou seja, cores diferentes entre piso do ambiente e sinalização).

Ademais, também podemos encontrar as seguintes instruções:

Tendo em mente as normas da ABNT, podemos ter certeza de que o piso tátil em inox está adequado para elas. Isso quer dizer basicamente que podemos ganhar ainda mais uma grande vantagem na aplicação desta sinalização.

Logo, podemos ter certeza de que o melhor a se fazer é investir neste tipo de piso, ganhando ainda mais confiança de quem frequenta o local.

Conclusão

As vantagens em aplicar o piso tátil em inox são muitos, o que significa que podemos realmente ganhar grande visibilidade simplesmente por aplicar as normas ABNT. Por isso, não perca tempo e invista no que é melhor para o seu ambiente.



Deixe uma resposta